Share This Post

Blog / Tutoriais

Entendendo Copics, ou melhor, marcadores

Entendendo  Copics, ou melhor, marcadores

Diferente do que tinhamos programado o primeiro tutorial, estamos vendo um pessoal perguntado se vamos importar as canetas da marca Copic, mas antes da gente tomar uma decisão, pelos preços praticados pela marca, pela proposta do nosso grupo e pelas dúvidas de alguns consumidores, queremos explicar um pouco mais sobre os Markers ou Copic.

– Markers ou marcadores – São como as nossas canetas com ponta tipo pincel usadas para colorir, de fato elas são comos as tais canetinhas ou canetas hidrocor da sua infância. O fato é que há uma diferença drástica entre as duas. As de uso escolar tem um sistema diferente de mistura e absorção no papel. Primeiro que as tais canetinhas escolares e suas cores berrantes deixam linhas, enquanto os marcadores profissionais sedissolvem no papel com facilidade.

– E os Copics – Primeiramente todos os Copics são marcadores, mas nem todos os marcadores são copics. Isso porque Copic é uma marca que comercializa canetas profissionais para colorização. É só visualizar a galeria abaixo e ver que todas as canetas da imagem são marcadores profissionais.

– Quais são os tipos de marcadores?
Há dois tipos de marcadores os a base de água e os a base de álcool. Marcadores a base de água podem enfraquecer o papel com aplicações sucessivas, semelhante ao efeito das hidrocores onde o papel fica meio molengo na area colorida. Marcadores a base de álcool interferem pouco com a estrutura do papel pois o álcool evapora e danifica menos a estrutura do papel. No entato, vale lembrar que o ideal é usar papeis específicos ou com uma gramatura mais alta para o uso de copics, isso valorize os pigmentos da sua canetinha.

[slideshow gallery_id=”4″]
– O que é Blender?
Blender é uma caneta usada para misturar/ dissolver cores tornando as transições entre elas mais suaves.

– Quais as marcas de canetas que existem?
Copic , Letraset. Prismacolor, Neopiko, Shinhanart. Há outras marcas além dessas, mas essas são as mais famosas e com maiores reviews pela internet.
Para quem tiver alguma dúvida segue o quadro comparativo entre as marcas citadas acima.

– Mas se há vários tipos de marcadores porque o Copic é o mais famoso?
Primeiro sendo uma marca japonesa e este uso de copics ser recorrente nos mangás isso ajuda a popularizar a marca com mais facilidade. Outro fator foi disponibilizar modelos de canetas com a possibilidade de substituição do pincel e recarga. Tornando as canetas com um bom custo benefício a longo prazo. Algumas pessoas comentam que com o Copic é possível cobrir a mesma área com mesma cor algumas vezes tornando aquela cor um pouco mais escura. Muitos comentam o efeito que as Copic cobre o papel a sua transição de cores é a menos evidente, as canetas evitam o problema de super saturação.

– Qual a recomendação de vocês quanto a essas canetas?
Nós não testamos essas canetas para lhe dizer especificamente qual a propriedade de cada uma, essas informações dos quadros comparativos são as informações que cada fabricante dispõe no site. Não achamos queixas de consumidores quanto a essas canetas de uma maneira geral, apenas comparações e no fim é muito relativo. Muita gente se prende a marca, os efeitos são muitos semelhantes. No fim ao que parece todas elas cumprem ao mesmo propósito mas com detalhes diferentes.

Essa foi uma apresentação rápida para tirar algumas dúvidas sobre as famosas canetinhas. Se você ainda tem dúvidas é só comentar este post ou enviar um e-mail para contato@mangamono.com , ou que curtam a nossa página no facebook e postem as suas sugestões.

Equipe Mangamono

 

Share This Post

Leave a Reply

Lost Password

Register

Pular para a barra de ferramentas